ROSANA GLAT
Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atua na Faculdade de Educação desde 1989. Ao longo destes mais de 20 anos, assumiu vários cargos administrativos e exerceu mandatos eletivos em órgãos colegiados da universidade e do sistema público de ensino.
Possui doutorado em psicologia social pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (1988), mestrado em psicologia com ênfase em deficiência mental pela Northeastern University de Boston (1978) e graduação em psicologia pela University of the Pacific da Califórnia (1976). Seus principais temas de investigação incluem educação especial, educação inclusiva, políticas públicas educacionais para alunos com necessidades especiais, práticas educativas, formação de professores, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e questões psicossociais, o que se expressa em vasta publicação.
No âmbito da Faculdade de Educação, foi diretora (2000-2004), período no qual se iniciou a publicação da revista TEIAS e se conquistou a aprovação do curso de doutorado, uma antiga aspiração do corpo docente e discente. Tem destacada atuação na pós-graduação, onde contribuiu de modo decisivo para a conquista da excelência do ProPEd: coordenado-ra (1992-1993, 1998-1999, 2006-2007) e vice-coordenadora (1996-1997, 2008-2009). Além disso, foi também: coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva (2005), coordenadora do Programa de Extensão da Faculdade de Educação (2010), e coordenadora do Curso de Especialização em Educação Especial (2011), entre outras.
Integrou o Conselho Universitário (2008-2010) e o Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro (2002-2008) e, atualmente, é coordenadora acadêmica do Programa de Iniciação Científica - PIBIC da UERJ, consultora da Fede-ração Nacional das APAES e membro do Conselho Superior da FAETEC.
Com esta trajetória profissional marcada pelo compromisso com a educação e com o respeito às diferenças, se candidata à direção da Faculdade de Educação para liderar um projeto político-acadêmico alicerçado no diálogo, capaz de contribuir para o atendimento das demandas educacionais do país e da sociedade fluminense em particular.
ROSANA OLIVEIRA
Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2004, trouxe para o curso de pedagogia sua larga experiência na rede pública de ensino, especialmente nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Angra dos Reis.
Doutora em educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), com estágio de doutorado na Universidade do Porto (2008), mestre em educação matemática pela Universidade Santa Úrsula (1997) e licenciada em matemática pela Universidade Federal Fluminense (1989), tem-se dedicado à educação matemática, particularmente à política curricular e aos laboratórios de ensino da área.
Sua atuação profissional ultrapassou a sala de aula. Exerceu cargos na Secretaria Municipal de Educação de Angra dos Reis, especialmente o de coordenadora pedagógica da rede municipal de Angra dos Reis ( 2001- 2002 e 2010-2011), coordenadora do pólo CEDERJ Angra dos Rei s ( 2004 - 2008 ) e de subgerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação de Angra dos Reis (2003).
Atualmente, é coordenadora do curso de licenciatura em pedagogia à distância da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/CEDERJ), se destacando por seu empenho por transformar e solidificar a educação à distância envolvendo professores, servidores técnico administrativos e estudantes de toda a unidade acadêmica e assegurando a sua integração com as demais licenciaturas de modo a garantir equivalência com os cursos presenciais.
É candidata à vice-direção da Faculdade de Educação por acreditar na necessidade de dar continuidade a um projeto coletivo que tem apostado no diálogo e na necessidade de investir numa formação acadêmica atenta às exigências de um mundo em mudança.
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